Ação atendeu professores e funcionários de todas as escolas e creches do Ensino Infantil e Fundamental
A ação ocorre ao longo da semana com agendamento para a realização do exame da Covid-19 e está atendendo professores e funcionários de todas as escolas e creches do Ensino Infantil e Fundamental. Os profissionais da Secretaria de Educação e servidores da APAE também serão testados.
A medida preventiva acontece por meio da testagem rápida, método IgG e IgM - em 565 profissionais da área da educação da cidade. A secretária, Angelita Ortolan, explica que quando há algum paciente que apresenta sintomas, ele é encaminhado de imediato à Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM), onde realiza o teste de PCR”, detalhou a responsável pela pasta da Educação.
"Essa ação articulada entre a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, é mais uma forma de garantir tanto a proteção dos profissionais da Educação, como os pais dos alunos que estão indo às escolas para retirar as atividades escolares de seus filhos e também buscar as cestas básicas entregues aos estudantes quinzenalmente", comentou.
A secretária da Saúde, Jordana Cassetario, comenta sobre a ação. "A partir destes testes rápidos, a equipe da Saúde consegue fazer um rastreamento de como a doença está se comportando no município, além de ser uma ação de prevenção, em respeito às pessoas e à saúde pública de uma forma geral", apontou Jordana.