SAMU mais forte em Cordeirópolis

  • 0
  • 49 views


BARRAGEM REPRESA_JE 10
O  SAMU de Cordeirópolis foi habilitado para receber mais investimentos do Ministério da Saúde. A portaria foi publicada ontem (14) no Diário Oficial da União. 
A partir de agora o Fundo Municipal de Saúde do município receberá um recurso extra de R$ 105 mil, após gestão do deputado federal Miguel Lombardi.
"Fiquei muito feliz com esta notícia. O município já vinha reivindicando este recurso já há algum tempo, mas sem sucesso. Fiz vários apelos ao ministro da Saúde Ricardo Barros, demonstrei a necessidade de ampliar o serviço. Somei forças com o prefeito Adinan e o resultado está aí. É mais uma conquista para a nossa querida população de Cordeiro", destacou o deputado.
O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, tem acompanhado o deputado limeirense em diversas audiências em Brasília. Além das ações na saúde, recentemente ambos estiveram no Ministério da Integração para tratar da construção de um reservatório de água na cidade. Outra prioridade do parlamentar é acelerar um projeto de viaduto sobre a linha férrea que depende do aval técnico do Ministério dos Transportes.
Parada desde 2015, a tramitação desta qualificação dependia de documentações e também de uma intermediação junto ao Ministério da Saúde. 
“Internamente o Núcleo de Ações Estratégicas cuidou dos documentos necessários e em Brasília contamos com a ajuda do deputado federal Miguel Lombardi, que nos auxiliou junto ao Ministério”, explicou o prefeito, Adinan Ortolan.
SAMU
Com mais recursos, o município poderá aperfeiçoar a assistência prestada pelo SAMU. Poderá ainda adquirir novos equipamentos e ampliar os atendimentos. A maioria das ocorrências realizadas pelo SAMU de Cordeiro são motivados por acidentes de trânsito. O SAMU foi implantado em Cordeirópolis em 2010 e pertence a Regional de Limeira.
 
#cordeiropolis #je10 #maisrecursos
 
Loja Barbosa (3)
raros-2
Prev Post Cordeirópolis recebe mais R$ 150 mil para melhorias na saúde
Next Post ACORAC lança campanha “Setembro Verde”
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp