Sábado tem campanha de doação de Sangue

  • 0
  • 66 views


inauguração
Neste sábado (12) a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizará mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue. O Centro de Especialidades, Virgínia Gambarotto Zanetti, localizado na Rua Toledo de Barros, 422, no centro da cidade, receberá os doadores das 8h às 12h.
Os interessados deverão comparecer ao local com o documento de identidade e deverão preencher alguns requisitos básicos. “O doador deverá estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado, bem alimentado e ter entre 18 e 67 anos”, explicou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.
Ainda de acordo com a secretária, esta campanha é dividida em quatro etapas, distribuída entre os meses de fevereiro e novembro, por isso, as doações são fundamentais não só em datas especiais, mas sim durante o ano inteiro. “Precisamos expandir essa compreensão e doar sangue de forma regular, voluntária e solidária. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, mas o sangue é insubstituível”.
O sangue coletado será destinado ao Hemonúcleo de Piracicaba e se necessário, poderá ser utilizado por qualquer morador de Cordeirópolis por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
A campanha é uma parceria entre o Rotary de Cordeirópolis e Secretaria de Saúde de Cordeirópolis.
#cordeiropolis #je10 #campanhadoaçaosangue
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post Hoje tem roda de conversa sobre adolescência e juventude
Next Post CCI prepara festa em comemoração ao Dia dos Pais
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp