A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis encaminhou na tarde de segunda-feira (07)um comunicado que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cordeirópolis (SAAE) e a Secretaria de Serviços Públicos passarão a partir do dia 08, sob novos comandos.
De acordo com a nota encaminhada quem assumirá a presidência do SAAE é o atual secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, e a Secretaria de Serviços Públicos, será assumida pelo atual secretário de governo, Nivaldo Menezes.
Ainda em nota, a Prefeitura disse que a operação realizada pela Gaeco e que diz respeito aos concursos públicos promovidos pelo Consab, consórcio público sediado em Cosmópolis, e que presta serviços em na cidade desde 2014.
" É importante destacar que a operação não envolve licitações feitas pelo SAAE ou pela Prefeitura. O secretário responsável pela gestão deste contrato acompanhou os trabalhos do GAECO e foi conduzido para a delegacia de Campinas, temporariamente, para prestar esclarecimentos", afirmou a Prefeitura em nota.
Operação
A operação foi realizada pelo Ministério Público (MP) de Campinas (SP) ) contra crimes de fraudes em licitação e concurso público, falsidade ideológica e corrupção em cidades do interior do estado de São Paulo. Equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) atuam em apoio aos promotores desde as 6h.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP (Gaeco), estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão em cidades da região de Campinas, Bauru (SP) e São José do Rio Preto (SP).
Na região são cumpridos mandados em Campinas, Jaguariúna, Holambra, Cosmópolis, Cordeirópolis, Santo Antônio de Posse e Nova Odessa.
O secretário Luiz Carlos foi levado a delegacia de Campinas para prestar depoimentos.