Conforme o Portal JE10 já vem noticiando, os radares chamados de educativos que estão em diversos pontos da cidade, devem funcionar dentro de 30 dias.
De acordo com o secretário de Governo e Segurança Dalton Cais, serão equipamentos que tem por objetivo controlar o fluxo de caminhões em área central da cidade e também o excesso de velocidade em pontos que registram mais acidentes.
A previsão é que os radares entrem em efetivo funcionamento em 30 dias, e neste momento estão em fase de teste.
“Eles estão funcionando apenas para avaliação, sem gerar notificações e infrações para os cidadãos. Após os ajustes necessários, os aparelhos ainda passarão pela aferição do Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Em média, nas cinco vias que já possuem medidores de velocidade em Cordeirópolis”, afirma.
Radares de restrição de velocidade
Os locais considerados críticos de acidentes instalados os radares:
Avenida Presidente Vargas, nos dois sentidos, próximo ao número 838; Na avenida Aristeu Marcicano, próximo ao número 1777, sentido Centro-bairro (perto do Lago). Na avenida Vilson Diório, próximo ao portão da Ramenzoni, também nos dois sentidos e na Rodovia Cássio Freitas Levy, próximo a Fazenda Ibicaba, nos dois sentidos.
“ A intenção da prefeitura é diminuir o fluxo de caminhões na área central e também diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito”, declarou o secretário.
O funcionamento dos radares iniciará após a instalação de todos os equipamentos.
Radares de restrição de circulação
Os radares para restrição de circulação nos seguintes locais:
Na rua Toledo Barros em frente a prefeitura no sentido centro-bairro; na rua José Bonifácio, cruzamento com rua José Moreira, no sentido bairro-centro.
Na rua Barro Preto, próximo ao número 910, terão radares nos dois sentidos; bem como na avenida Presidente Vargas, próximo a base da GCM.
Estes veículos de circulação de veículos ou intenção de trânsito central, sejam veículos em área de transporte do caminhão do veículo, são obrigatórios ou vazios de transporte para o anel de transporte, já para transporte que usam de carga e dentro do anel de descarga , deverá solicitar autorização através de um aplicativo de controle de trânsito que esteja disponível para os serviços. Neste caso, o proprietário deverá solicitar o pedido por qual motivo e a prefeitura estipulará a carga ou será enviado para o caso desobedeça, será liberado para fazer o download.