Secretário de obras tentou negar a reportagem, mas a confirmação da “retomada” confirmou a veracidade do Portal
A Prefeitura de Cordeirópolis publicou uma portaria autorizando a retomada das obras na Estação Ferroviária, confirmando a paralisação noticiada anteriormente pelo JE10. O secretário de Obras, Leônidas Siqueira, havia negado a interrupção, mas o recente anúncio oficial confirma as informações divulgadas anteriormente pelo JE10.
As obras iniciadas em 2024 foram 80% concluídas quando foram suspensas pela atual gestão informando que seria aberto um processo administrativo, no entanto, a Prefeitura não informou o resultado. Durante esse período de paralisação, houve relatos de furto de materiais no local, evidenciando a vulnerabilidade da área sem a devida vigilância.
A portaria assinada pela prefeita Cristina Saad encerra o processo administrativo aberto em janeiro deste ano, que investigava os subsídios pendentes, e revogava a suspensão da execução dos serviços pela empresa R. Maluf. Com isso, os trabalhos podem ser retomados imediatamente. O documento também autoriza negociações para o pagamento da empresa responsável pela obra. O custo total é de aproximadamente R$ 1,1 milhão, sendo metade proveniente de recursos municipais e outra metade de recursos federais.
“Mesmo tendo início em 2024, apenas 10% dessa obra foi pago até o momento. Ou seja, assumiremos o pagamento de 90% dos serviços.”, disse a prefeita na divulgação da portaria.
O que diverge também a informação da prefeita, já que que 50% vem de verbas federais. Mesmo com a portaria assinada e a divulgação da retomada imediata da obra, até a publicação dessa reportagem na data de hoje, 25 de março, equipe do Portal passou para averiguar, mas não havia movimentações pelo local.
O JE10 reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência na informação, mantendo a população de Cordeirópolis devidamente informada sobre os acontecimentos que impactam a cidade.
Está vazio