Prefeitura negocia empréstimos de servidores junto ao Santander

  • 0
  • 53 views


BARRAGEM REPRESA_JE 10
A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis realizou um estudo sobre o impacto dos consignados na vida dos servidores e concluiu que o parcelamento descontado em folha de pagamento estava comprometendo uma porcentagem elevada dos salários de parte dos seus funcionários.
A constatação motivou a renegociação destes empréstimos junto ao Santander, que prontamente se colocou à disposição do Poder Executivo. 
“São cerca de 130 servidores que possuem hoje seu salário comprometido com o pagamento de parcelas muito altas de empréstimos consignados. Por conta disso, fizemos uma renegociação junto banco, que passa a ofertar taxas próximas a 1% para estes servidores”, explicou o prefeito, Adinan Ortolan.
Os empréstimos serão fixados em parcelas que correspondam a no máximo 30% do salário do servidor. Esta medida terá impacto na folha de pagamento do mês de março.
A iniciativa, de acordo com o secretário de Administração, Marco Nascimento, traduz a preocupação da Administração Municipal com os seus servidores. “Reduzindo o valor das prestações do consignado é possível garantir um retorno maior ao trabalhador, proporcionando uma melhora significativa na sua qualidade de vida”, destacou.
Loja Barbosa (3)
raros-2
Prev Post Procon de Cordeirópolis registra 168 atendimentos em janeiro
Next Post Creche do Jardim Cordeiro é invadida por ex aluno
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp