A área de compra
tem uma amplitude que envolve todos os departamentos de uma instituição,
principalmente o financeiro. É essa a área responsável por obter o material
certo, nas quantidades certas, com a entrega correta (tempo e lugar), da fonte
correta e no melhor preço.
E é nessa linha
de raciocínio que o secretário de Administração de Cordeirópolis, Marco
Nascimento, promoveu na tarde desta segunda-feira (09), uma reunião junto aos
coordenadores responsáveis por cada secretaria da Prefeitura. O objetivo foi
alinhar questões relacionadas a compras e administração de Recursos Humanos.
“É preciso padronizar a nossa forma de comprar
e melhorar os nossos métodos. A partir de capacitações e ações e de curto e
médio prazo, vamos conseguir otimizar os nossos recursos e ainda garantir que o
acesso a produtos e serviços de qualidade e com o melhor preço”.
Dentre os
encaminhamentos feitos durante a reunião, está a realização de cursos e
capacitações para aprimorar o conhecimento dos profissionais que lidam com
processos de compra e contabilidade, que devem ocorrer ainda neste semestre.
“Nossa expectativa é formar os servidores, inclusive para que tenham o
conhecimento necessário para desempenhar a função de pregoeiros, pois quando se
trata de administração pública, o conhecimento disseminado em cada departamento
gera resultados importantes, que impactam na vida da população. Afinal de
contas, quanto melhor o recurso público for gerido, maior será o ganho na
qualidade dos serviços públicos”, ressaltou o secretário.