Prefeitura de Cordeirópolis tomará providências para quem faltar às consultas médicas sem aviso prévio

  • 0
  • 990 views

Imagem: Freepik

inauguração

Em 2023 foram mais de 4 mil ausências nas consultas

Desde o ano de 2023 a Prefeitura de Cordeirópolis, através da secretaria de Saúde vem alertando e solicitando aos munícipes que agendaram suas consultas não faltem sem aviso prévio, porém, apenas os alertas não diminuiu esse número e a secretaria contabilizou mais de 4 mil ausências.

Loja Barbosa (3)

Devido a isso, a pasta tomará algumas medidas: o reagendamento será realizado mediante apenas com a justificativa por escrito e após duas faltas consecutivas, será arquivado o encaminhamento, ou seja, o paciente perderá o direito em remarcar pela terceira vez e deverá retornar a espera de vaga na consulta.

O Portal JE10 conseguiu informações em que há pessoas que remarcam várias vezes, não comparecem e não comunicam sua ausência, resultando em atrasos aos demais pacientes que estão no aguardo de uma vaga no atendimento.

De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, quando avisada com antecedência, a Secretaria consegue colocar outro paciente na vaga, por isso, desmarcar a consulta se houver a necessidade é tão importante quanto comparecer ao consultório, pois a ausência, prejudica outros cidadãos, além do “gasto” de dinheiro público.

“A administração realiza um investimento alto na contratação de médicos de todas as especialidades, que sempre estão à disposição dos pacientes. A gestão sempre defende o direito ao acesso à saúde pública de qualidade, e isso Cordeirópolis é referência. Agora o cidadão agendar e faltar a consulta, isso já é falta de consciência humana”, alertou a secretária.

Ainda segundo a secretária, há funcionários que ligam ao paciente comunicando da consulta e exames, o qual não há motivos em se ausentar sem aviso prévio.

A pasta comunica que o número de telefone para mais informações é (19) 3546-9810 ou via aplicativo de celular (19) 3546-9818.

contato tintas
Guia comercial SUPERMERCADOS
PAT de Cordeirópolis está com vagas abertas para emprego
Prev Post PAT de Cordeirópolis está com vagas abertas para emprego
IML encontra agulha com pedaço de linha em corpo de rapaz
Next Post IML encontra agulha com pedaço de linha em corpo de rapaz
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp