Em 2023 foram mais de 4 mil ausências nas consultas
Desde o ano de 2023 a Prefeitura de Cordeirópolis, através da secretaria de Saúde vem alertando e solicitando aos munícipes que agendaram suas consultas não faltem sem aviso prévio, porém, apenas os alertas não diminuiu esse número e a secretaria contabilizou mais de 4 mil ausências.
Devido a isso, a pasta tomará algumas medidas: o reagendamento será realizado mediante apenas com a justificativa por escrito e após duas faltas consecutivas, será arquivado o encaminhamento, ou seja, o paciente perderá o direito em remarcar pela terceira vez e deverá retornar a espera de vaga na consulta.
O Portal JE10 conseguiu informações em que há pessoas que remarcam várias vezes, não comparecem e não comunicam sua ausência, resultando em atrasos aos demais pacientes que estão no aguardo de uma vaga no atendimento.
De acordo com a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, quando avisada com antecedência, a Secretaria consegue colocar outro paciente na vaga, por isso, desmarcar a consulta se houver a necessidade é tão importante quanto comparecer ao consultório, pois a ausência, prejudica outros cidadãos, além do “gasto” de dinheiro público.
“A administração realiza um investimento alto na contratação de médicos de todas as especialidades, que sempre estão à disposição dos pacientes. A gestão sempre defende o direito ao acesso à saúde pública de qualidade, e isso Cordeirópolis é referência. Agora o cidadão agendar e faltar a consulta, isso já é falta de consciência humana”, alertou a secretária.
Ainda segundo a secretária, há funcionários que ligam ao paciente comunicando da consulta e exames, o qual não há motivos em se ausentar sem aviso prévio.
A pasta comunica que o número de telefone para mais informações é (19) 3546-9810 ou via aplicativo de celular (19) 3546-9818.