População de Cordeirópolis reclama por barulhos excessivos de motos e falta de policiamento em bairros

  • 0
  • 2.845 views

Exhaust pipe of ATV car close up photo

inauguração

A redação questionou pela falta de efetivo ao capitão da 5ª Cia, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta

Diversos moradores enviaram mensagens para o Portal JE10, reclamando sobre o barulho excessivo, e até ensurdecedor, de motos com escapamentos alterados. O que a festa de Natal deveria ser de forma tranquila às famílias se tornou dias de tensão a moradores de vários bairros da cidade de Cordeirópolis, os quais sofreram com um turbilhão de barulhos de motos durante as festividades. Tanto em grupos de moradores em aplicativo de celular, quanto em redes sociais; a reclamação foi unânime: barulho provocado por motos e a falta de viaturas da polícia nas ruas.

Loja Barbosa (3)

“É lamentável ver Cordeiro desse jeito, não tem condições de ficarmos com as crianças na rua em uma noite de natal por causa desse que se diz motoqueiro” disse um morador.

A redação do Portal JE10 recebeu vários vídeos de motoqueiros que praticavam vandalismo nas ruas dos bairros e em contato com o comandante da polícia militar de Cordeirópolis fomos informados que seriam reforçadas as passagens das viaturas nos lugares, no entanto, o que foi visível é que a equipe não conseguiu dar conta dos casos, pois enquanto alguns ficavam no Jardim Cordeiro fazendo arruaças com as motos, outros estavam em bairros distintos como Jardim Eldorado, Jardim Progresso e adjacências.

O motivo é que segundo informações obtidas pelo Portal JE10 (não oficiais) a cidade de Cordeirópolis perde mais 4 efetivos, ficando com apenas 10 homens da polícia militar, o que é lamentável, pois a cidade já chegou a ter 19 homens na equipe.

A redação também entrou em contato com o capitão André da 5ª Cia da PM, em Limeira que é responsável pela cidade de Cordeirópolis. A redação questionou sobre essa diminuição do efetivo, bem como uma nota divulgada pela Cia em que teria um efetivo mais ostensivo nas festas de final de ano, porém, mencionava apenas um bairro: o Eldorado, o que ocasionou mais revoltas aos moradores, porém, o número da redação foi bloqueado pelo capitão, não conseguindo as respostas oficiais.

Após várias tentativas sem sucesso com o capitão, o comandante da equipe da polícia militar que atua na cidade de Cordeirópolis nos respondeu que a nota foi retificada “ irá realizar operações nos dias 29, 30 e 31 deste mês das 20h às 03h, operação de preservação da ordem pública nas cidades de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis, a fim de coibir a ação da prática de perturbação em toda a área da 5º companhia” não discriminando locais e sim a cidade como um todo.

O que resta saber é se o efetivo conseguirá dar conta, já que a cidade está com quatro homens a menos na equipe.

Alguns bairros durante realizações de festas, já houve problemas com barulhos em som de carro, mas de acordo com os próprios moradores, este é o primeiro ano que a cidade está convivendo com essa prática de vandalismo de motos e falta de efetivo.

contato tintas
Guia comercial AUTO ESCOLAS
Defesa Civil alerta para chuvas fortes na região durante virada de ano
Prev Post Defesa Civil alerta para chuvas fortes na região durante virada de ano
Estradas devem receber 940 mil veículos durante Ano Novo, segundo concessionária
Next Post Estradas devem receber 940 mil veículos durante Ano Novo, segundo concessionária
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp