Policias de Cordeirópolis trabalham com Gabinete de Gestão Integrada

  • 0
  • 140 views


inauguração
Com o objetivo em promover a integração entre as instituições das policias e propor um novo paradigma no enfrentamento à criminalidade na cidade, foi inaugurado hoje, 29 de março, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal.
Nesse contexto, a finalidade de Gabinetes de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) potencializa a integração de instituições de segurança pública nas três esferas de governo e incentiva a participação das diferentes forças de segurança - Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal – além de agregar outros canais de informações e ainda promover a participação da sociedade, objetivando o desenvolvimento de planos, programas e ações conjuntas voltadas para a prevenção dos delitos e para a repressão da criminalidade.
De acordo com o delegado de polícia Willian Marchi, essa integração das policias aliada à tecnologia da muralha digital e monitoramento somam a favor da segurança da sociedade.
“Essa é a forma de unirmos forças e de nos organizarmos, e juntos combatermos o crime. Esse sistema já vem nos dando resultado positivo, seja de todas as policias civil, militar e guarda municipal, bem como toda a equipe de funcionários da delegacia que se empenham e se dedicam”, destacou o delegado durante inauguração.
O sistema de monitoramento está anexo à delegacia, antiga Ciretran, possui sistema digitalizado ligado à Polícia Militar e já teve resultados positivos, o qual conseguiram através da muralha digital e monitoramento combater crimes no município, no caso recente do Honda Civic que foi roubado e depois de dois dias, os mesmos homens estavam rondando na cidade armados.
Para o diretor do Deinter de Piracicaba Dr. Paulo Bicudo, “ Esse é um avanço de tecnologias e gestão com parcerias, um novo modelo de trabalho a ser usado com rapidez na ação da polícia e com isso diminuindo a violência e a criminalidade, e que esse exemplo de trabalho seja expandido em todo o Estado”.
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post Prefeitura divulga shows de festividades de aniversário
Next Post Sessão de Câmara discute hoje aumento salarial de 9,66% para prefeito, vice-prefeito e secretários
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp