Polícia prende ladrão que fez mãe e criança de reféns

  • 0
  • 21 views


Na tarde de hoje, um indivíduo que participou de ao menos dois crimes no mês de julho deste ano em Cordeirópolis foi preso na cidade de Campinas.
Na ocasião, o indivíduo T.G.R de 32 anos, natural de Campinas, acompanhado de um comparsa, invadiram uma residência no Jd Progresso e rendeu a dona de casa juntamente com sua filha de colo e mediante grave ameaça exigiu que entregasse seu telefone celular, dinheiro e demais objetos de valor.
Não conformados, um dos indivíduos pulou o muro e invadiu a casa vizinha, do qual, furtaram vários objetos eletrônicos da residência, fugindo em seguida.
A dupla só não contava que próximo ao local do crime, há câmeras de segurança que registraram a ação, sendo possível ainda, observar detalhes de suas fisionomias e principalmente, o veículo que os mesmos utilizaram para a fuga, sendo um Corsa Sedan na cor branca.
Em posse das informações, a equipe de investigações da Delegacia de Cordeirópolis, amparados pela equipe de Inteligência do Centro de Monitoramento da Guarda Civil, conseguiram identificar o emplacamento do veículo, do qual também pertence a cidade de Campinas.
Como o sistema utilizado pelo Setor de Vídeo Monitoramento de Cordeirópolis é o mesmo utilizado por outros 15 município incluindo Campinas, foi possível compartilhar as informações com o respectivo município para que efetuasse o monitoramento do Corsa Sedan branco e para a surpresa de todos, na tarde de hoje, o veículo acessou uma das entradas da cidade de Campinas, soando no mesmo instante um alarme na central da GCM local, apontando que o veículo estaria presente naquela região.
As viaturas da Guarda Civil de Campinas conseguiram abordar o Corsa Sedan que de pronto, realizaram contato com a GCM e Polícia Civil de Cordeirópolis informando sobre a abordagem, certificando que tratava-se do veículo e indivíduo procurados.
As equipes de Cordeirópolis se deslocaram até Campinas e no local, ficou comprovado a participação de T.G.R nos crimes praticados em Cordeirópolis, sendo de imediato conduzido e apresentado ao fórum local expedindo em seguida, prisão temporária do envolvido que ficará preso à disposição da justiça.
“Cordeirópolis é uma das poucas cidades do Brasil a contar com uma ferramenta de inteligência tão eficiente como a que possuímos, que ao mesmo tempo, em conjunto com as demais cidades, formam um cinturão de ao menos 700 câmeras inteligentes, que fazem a vigilância e tempo real não só de pessoas, mas também como de veículos”, salienta o GCM Leonardo Maximiliano, destacando ainda que o sucesso do trabalho em conjunto entre Guarda Civil, Polícia Civil e Militar, tráz à  população, uma melhor sensação de segurança e de que a punibilidade para estes criminosos, é um fator líquido e certo.
#cordeiropolis #je10 #ladraopreso
Loja Barbosa (3)
raros-2
Prev Post Animais abandonados terão atendimento de emergência
Next Post GCM pega ladrão de carro em flagrante
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp