Operação foi sob o comando da equipe de Cordeirópolis e 14 foram presos
A cidade de Cordeirópolis acordou neste sábado (31) ao som de helicóptero sobrevoando o céu do município e com uma ampla equipe de forças policiais que contou com a participação de cerca de 90 homens, sendo 32 da polícia civil, 30 GCMs e 28 PMs, além de 30 viaturas, cinco equipes de canil e a equipe de apoio Serviço Aerotático – SAT da Polícia Civil.
Todo o trabalho foi na captura de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas e procurados pela justiça , cujo intuito foi o combate do narcotráfico e organização criminosa . Ao todo foram 31 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão temporária.
O resultado pelo envolvimento em associação ao tráfico de drogas foi: cinco autos de prisão em flagrante, uma apreensão de adolescente, um investigado não foi encontrado e a captura de sete procurados.
Ao todo foram 14 presos, sendo: Cordeirópolis dois maiores e apreensão de um menor; Rio Claro: cinco maiores e um menor ; Santa Gertrudes: três maiores; Campinas: um maior e Monte Mor: um maior.
Foram apreendidos: cocaína, maconha, crack, petrechos, anotações de tráfico e aparelhos de telefones celulares. Durante as investigações de tráfico foi possível, ainda, a identificação de diversos indivíduos que integram a organização criminosa denominada PCC.
Além de Cordeirópolis, as diligências aconteceram em Rio Claro, Santa Gertrudes, Hortolândia, Monte Mor e Campinas.
Toda a operação foi pela equipe da polícia civil de Cordeirópolis sob o comando do delegado Willian de Marchi.
A ação Integrada t ve apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar, onde a Civil foram: SIG Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Leme, Pirassununga e Araras, GARRA Limeira, GOE Piracicaba, DIG Limeira, Americana e Rio Claro, SAT – Pelicano.
Da Polícia Militar foram: Limeira, Cordeirópolis e Rio Claro com Força Tática e Canil. Da Guarda Civil Municipal: Cordeirópolis e Santa Gertrudes, com apoio de equipes e CANIL das GCMs de Rio Claro, Limeira, Mogi Mirim e Conchal.
Veja a entrevista com o delegado Willian de Marchi aqui .
As fotos das apreensões você consegue na página do Facebook acesse aqui