Placas de veículos fabricadas com erros causam dor de cabeça a proprietários de Cordeirópolis

  • 0
  • 2.765 views
inauguração

Problema foi detectado pelas câmeras de monitoramento

Em menos de um mês, dois veículos de Cordeirópolis foram identificados pelo Centro de Monitoramento transitando com placas que não correspondiam aos seus veículos e com isso, o sistema inteligente do Centro de Monitoramento da Guarda Civil emitiu alertas para averiguação.

Loja Barbosa (3)

Dois casos chamaram a atenção da equipe da Guarda Civil, onde uma moto e um carro foram abordados para averiguação e assim foi descoberto que a placa foi fabricada com letra ou número diferente do documento.

Por exemplo: Se a placa correta é ABC-1234, a placa confeccionada estava ABC-1324, lembrando que hoje as placas são confeccionadas por empresas autorizadas pelo Detran/SP.

Em ambos os casos, durante as averiguações, os proprietários apresentaram documentação dos veículos, correspondendo com a característica, chassi, número de cambio e motor, porém, a placa havia dígitos invertidos e nesse caso, foram orientados a buscar a regularização da placa, visto que o erro foi na fabricação.

De acordo com o diretor da Guarda Civil, Leonardo Maximiliano, os proprietários devem observar quando houver a troca ou aquisição de placas padrão Mercosul e conferir o emplacamento no momento da entrega ou instalação das mesmas, visto que isto pode ocasionar em problemas administrativos e transtornos aos proprietários.

Ainda segundo o diretor da GCM, caso seja identificado má fé do proprietário que tenha causado de forma proposital a adulteração da placa, o proprietário do veículo responderá pelo crime previsto no Art. 311 do Código Penal, resultando em reclusão de três a seis anos e multa, além da apreensão do veículo automotor, de seu componente ou equipamento

contato tintas
Guia comercial AUTO ESCOLAS
PM prende homem com mandado de prisão ativo
Prev Post PM prende homem com mandado de prisão ativo
Morador reclama da qualidade de asfalto no Jardim Progresso
Next Post Morador reclama da qualidade de asfalto no Jardim Progresso
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp