Na tarde de quarta-feira (27), uma fazenda em Cordeirópolis foi alvo de um roubo praticado por homens armados e encapuzados. Segundo relatos da vítima lavrados em boletim de ocorrência, a ação criminosa começou por volta das 17h30 e se estendeu até as 22h30, quando a família foi mantida refém na sala da casa enquanto os criminosos realizavam o saque.
Os assaltantes, estimados em pelo menos quatro indivíduos, chegaram ao local armados, usando luvas e capuzes. Durante o roubo, quebraram as câmeras de vigilância e subtraíram o aparelho DVR, telefones celulares, dinheiro, uma bicicleta, e o veículo da família, um VW/Voyage. Além disso, foram levadas duas máquinas de terraplanagem pertencentes a uma empresa que realizava obras próximas à fazenda: uma motoniveladora e uma retroescavadeira.
Ação da GCM e recuperação dos bens
Graças ao trabalho da GCM Pelotão Ambiental, o veículo da família foi localizado em um matagal nas margens da Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy, abandonado, mas em boas condições. O carro foi devolvido à vítima.
Durante as buscas, dois aparelhos celulares também foram encontrados em um matagal próximo à residência.
Seguindo os rastros das máquinas roubadas, a equipe da GCM Pelotão Ambiental conseguiu localizar a motoniveladora e a retroescavadeira em um matagal de difícil acesso próximo à cidade de Iracemápolis. A empresa proprietária foi acionada para que fossem tomados os trâmites legais para a devolução dos bens.
Investigações
A polícia segue investigando o caso para identificar os autores do crime e esclarecer todos os detalhes da ação. A atuação rápida e eficiente da GCM Pelotão Ambiental foi essencial para minimizar os prejuízos e garantir a recuperação de parte dos itens roubados.
O Portal JE10 seguirá acompanhando o caso e trazendo atualizações sobre as investigações.