PEAD - Alunos de pintura já colocam em prática o aprendizado

  • 0
  • 23 views


Nem o tempo nublado atrapalhou a animação dos 25 alunos do curso de pintura, oferecido pelo Programa Emergencial de Auxilio Desemprego (PEAD). Eles tiveram a oportunidade de aplicar as primeiras técnicas aprendidas durante a etapa teórica na Estação de Tratamento de Água (ETA).
Mulheres
O professor responsável pela turma, Silas Henrique Cardoso, se surpreendeu com a quantidade de mulheres que se inscreveram, além do desempenho que apresentaram durante a aula prática realizada neste terceiro dia de curso.
 “As mulheres estão conquistando e assumindo a liderança em diferentes espaços no mercado de trabalho. Essas profissões que antes eram preenchidas apenas por homens, hoje são ocupadas por elas. É muito satisfatório acompanhar o desenvolvimento e a empolgação delas, que acabam tomando à frente e também garantindo a animação de todos”.
A aluna Raquel Aline Corte, 43 anos, falou sobre a iniciativa da escolha deste curso, além de ressaltar que ele representa uma oportunidade de melhorar de vida.
“Gostei da ideia de me qualificar em algo diferente e tenho certeza que as mulheres já conquistaram mais um espaço no mercado de trabalho. Deixaremos essa ETA lindíssima, já que somos todas muito dedicadas e caprichosas”, comentou muito animada com a oportunidade.
O prefeito, Adinan Ortolan, parabenizou a iniciativa dos alunos em escolher esta qualificação, destacando as 18 mulheres presentes no curso. “Temos por objetivo capacitar o trabalhador desempregado e auxiliar na busca por um emprego. Com novas habilidades, essas pessoas estarão preparadas para enfrentar os desafios da profissão que escolheu”.
Saiba mais:
A qualificação que começou nesta terça-feira (14) permite ao aluno realizar serviços em concreto para desenvolver as técnicas que incluem compreender o processo de construção das edificações, além de ensinar a aplicação de massa, texturas e acabamentos e a aplicação de tinta de acabamento por meio de pincel, dentre outros.
#cordeiropolis #je10 #pead #auladepintura
Loja Barbosa (3)
raros-2
Prev Post Vem aí: 1º Lions Chopp Fest
Next Post Doação de sangue contou com mais de 70 pessoas
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp