O paratleta Alencar Teodoro de Oliveira subiu ao pódio mais uma vez e trouxe mais u m troféu na modalidade de Halterofilismo. Ele conquistou o 1º lugar no 3º Campeonato Regional que ocorreu na cidade de Itapuí na garra 160 kg no supino. Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, Alencar subiu no pódio dos campeões da categoria Master.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, o atleta conseguiu pelo desempenho e comentou que existem poucos lugares em que as pessoas com deficiência podem praticar esportes.
“Cordeirópolis além de ser uma cidade acolhedora, ela também é inclusiva, pois aqui todas as pessoas podem e devem ter seus direitos. Assim como os paratletas que precisam de incentivo para a prática esportiva. Portanto, hoje o Alencar nos enche mais uma vez de orgulho e mostra que todos são capazes de vencer desafios e superar as barreiras. Afinal foram dezenas medalhas, realmente ele é muito fera no que faz! Merece todo nosso reconhecimento. Que orgulho”, relatou.
Alencar falou sobre sua experiência e destacou sobre as dificuldades e desafios encontrados neste percurso. “Antes do momento de glória, das conquistas, de subir no pódio dos campeões, nós atletas passamos algumas vezes por uma série de dificuldades, principalmente em meio a pandemia. Em contrapartida, recebo todo o apoio necessário da Secretaria de Esporte que sempre acredita em meus sonhos e incentiva os atletas da cidade. Também gostaria de agradecer novamente a todo o apoio da minha família, meus treinadores Valdecir Lopes e Vera Menon , e ao meu parceiro de treino Marcos Oliveira", frisou o campeão.