Depois de muitos leitores cobrarem, eis que surge ela novamente...... a coluna mais famosa desde os anos 80 que surgiu com o saudoso Milton Vitte, e em vida me repassou os arquivos do Jornal Cordeirópolis. O jornal semanal que circulou na época, bem como me deu de presente e me encarregou em trazer essa tão famosa coluna: a " Ouvimos Dizer" e melhor: ampliamos a coluna de forma democrática e anônima para que os leitores participem da mesma encaminhando seu "ouvimos dizer" que será resguardado o anonimato. Participe também.
Que não tive o privilégio em participar da coluna, mas ao ler fico imaginando o quanto tumultuou e animou a cidade.
Que em off ele contou as histórias e rimos muito, sem contar as confusões que faziam misturando Chico com Francisco e assim por diante.
Que ele tinha razão, pois ao trazer essa coluna anos depois, senti o poder que essa coluna tem sob a imaginação das pessoas, o tal "achismo" realmente causa um mal estar a qualquer um, seja aquele que veste a carapuça ou aquele que supõe que seja.
Que deixo claro que toda e qualquer "suposição" fica a cargo e critério de cada leitor, e muitos podem ser casos fictícios ou não!
Que cabe a cada um analisar, deduzir, espionar (e isso está cheio de espiões e juízes na redes sociais) e por fim, ficam com suas conclusões.
Que à colunista só cabe aguçar e provocar a leitura.
Que chegou até mim que está sendo projetado em fazer uma calçada da fama da cidade, e já estão discutindo onde será feita, aceitamos sugestões de onde deverá ser executada.
Que não deixa de ser uma boa ideia, pois está cheio de artistas e estrelinhas na cidade! Não precisa procurar muito!
Que essa semana espalhou feito pólvora vídeos e mais vídeos de uma médica de Limeira sendo presa. Os contratos foram milionários.
Que os defensores sumiram, onde estão os juízes da boa moral e dos bons costumes ? Afinal ela foi vice prefeita de um candidato na cidade e prestou muitos serviços na área da saúde em gestões passadas.
Que enquanto alguns dormem até meio dia e são experts escrevendo babaquices em redes sociais, outros trabalham sem cessar;
Que num passado não tão distante odiava política, falava mal e hoje desfruta dela;
Que nada melhor que um dia após o outro!
E para encerrar hoje vai a frase: "Talvez amanhã eu posso considerar a sua opinião, mas hoje, não me interessa!!!