Quadrilha especializada agia em toda região
A Polícia Civil de Cordeirópolis, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira juntamente com as Guardas Civis Municipais de Limeira e Cordeirópolis cumpriram 26 mandados de busca e 10 mandados de prisão temporária durante uma operação contra furtos e receptação de trilhos e outras ferragens de ferrovias nas regiões de Piracicaba (SP), São Carlos (SP) e Marília (SP).
A operação denominada de “Trilho de Ouro” foi realizada entre terça (4) a quinta-feira (6) e teve como resultado da investigação tratando sobre furtos, receptação, associação criminosa e perigo de desastres ferroviários, após diversos descarrilamentos de composições na região de Limeira e Cordeirópolis.
Sob o comando do delegado Dr. Willian de Marchi, as diligências foram realizadas nas cidades de Assis, Cândido Mota e Paraguaçu Paulista, Rio Claro e Ipeúna.
Através dos mandados foram realizadas: prisões em flagrante no município de Paraguaçu Paulista por crime de receptação qualificada, onde foram recuperados cerca de quatro toneladas de trilhos ferroviários.
No município de Assis foram apreendidas mais 18 toneladas de trilhos em um estabelecimento comercial de um dos investigados capturados.; e em Ipeúna foi realizado flagrante de quatro armas de fogo e munições de diversos calibres.
De acordo com a equipe policial, as diligências realizadas possibilitaram a identificação de novos coautores.

armas apreendidas