Obra estava abandonada desde 2011
Uma obra começa a tomar proporções e já é perceptível o quanto é valioso a moradores de um dos bairros mais populosos de Cordeirópolis.
O complexo esportivo Educador "Paulo Freire” recebeu um investimento de R$ 1,5 milhões e deve ser entregue a população até agosto deste ano. Foram realizadas melhorias na parte elétrica, aumento da quadra poliesportiva, reforma das duas piscinas, novo cercamento e alambrados atrás das traves e do campo de futebol, novos vestiários, lanchonete e paisagismo na área das piscinas.
Após sua inauguração, o local poderá ser utilizado pelos alunos da rede municipal nas disciplinas escolares e por toda a população para as atividades de lazer aos finais de semana.
Entenda a obra
A reportagem do JE10 trouxe por várias vezes reportagens sobre o local que se encontrava abandonado e estava com a maioria dos postes sem lâmpadas, os vidros totalmente quebrados, mau cheiro que saiam dos banheiros, paredes pichadas e o teto estava caindo.
O complexo foi um convênio com o Ministério do Turismo em 2008 no valor de R$ 2,3 milhões. As construções começaram em 2009 e foram até 2011, porém não foram concluídas. Faltou a parte da Prefeitura que representava pouco, em torno de 10%.
A situação do Complexo Educacional e Esportivo do Jardim Eldorado não estava diferente do Jardim Progresso, e também dos campos de futebol, das áreas de lazer no Jd. Cordeiro e Bela Vista, onde receberam reformas e manutenções.
Fotos: Arquivo JE10 - Março 2016