Investimento foi de R$ 20 milhões e deve impulsionar escoamento cerâmico entre as indústrias cerâmicas
A obra de asfaltamento de 5,3 km na Estrada Municipal COR-283, em Cordeirópolis, foi retomada nesta semana. Avaliada em R$20 milhões, a obra visa melhorias no fluxo de veículos pesados, especialmente ao transporte de produtos da indústria cerâmica local, diretamente para a Rodovia Anhanguera, sem a necessidade de atravessar o perímetro urbano.
O trecho beneficiado inclui a conexão com o trevo da Usina São João.
Com a troca do Governo do Estado, esta obra passou por um processo de revisão, e nesta quarta-feira (11) foi retomada. Para o prefeito Adinan Ortolan é mais uma parceria entre o município e o Governo do Estado, com resultado de um esforço coletivo que envolve diferentes esferas do poder público.
“Ao longo dos dois mandatos, conseguimos colocar Cordeirópolis no radar do Governo do Estado e do Governo Federal. É um trabalho de várias mãos, que envolve deputados, nossa equipe de governo e o NAE (Núcleo de Ações Estratégicas). Cordeirópolis se transformou no chamado ‘canteiro de obras’ e o auxílio do governador Tarcísio tem sido importantíssimo”.
O projeto, além de facilitar o escoamento da produção industrial, promete trazer benefícios diretos à população, como a redução do tráfego pesado dentro da cidade, melhorias na segurança e a mobilidade urbana.
"Essa obra, junto a construção do anel viário de Cordeirópolis trará não somente agilidade, conforto e celeridade aos ceramistas, mas também qualidade de vida aos cidadãos que terão menos contato com caminhões de argila e todo processo que envolve o mundo cerâmico, importantíssimo para a nossa região”, concluiu Ortolan.
Foto: Comunicação PMC