A Prefeitura de Cordeirópolis anunciou a realocação do radar que antes operava na Avenida Presidente Vargas para um novo ponto: a Avenida Aristeu Marcicano, nº 3.137, no bairro Jardim Cordeiro. O dispositivo, segundo a administração municipal, ainda não está autuando motoristas, pois passará por aferição e um período de testes.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alberto Avi, o equipamento só começará a funcionar após passar por aferição técnica do Inmetro.
“Estamos aguardando a data para essa aferição. Depois disso, o radar ainda ficará em fase de testes por 15 dias, para que os motoristas se familiarizem com a nova localização”, explicou.
A mudança faz parte de um estudo técnico da secretaria, que identificou necessidade de controle de velocidade na Aristeu Marcicano, uma via de alto fluxo, principalmente nos horários de pico. Ainda segundo a pasta, o objetivo é aumentar a segurança de motoristas e pedestres que utilizam a avenida diariamente.
Carlos Avi destacou ainda que o uso do radar é uma medida eficaz para reduzir o risco de acidentes e melhorar a mobilidade urbana.
“A intenção não é multar, mas sim garantir mais segurança. É uma ferramenta que ajuda a manter a velocidade dentro do limite estabelecido e evita tragédias.”