Ao todo já foram plantadas 36,5 mil mudas
Por meio do Programa “Refloresta Cordeirópolis”, a Prefeitura Municipal avança com o reflorestamento das nascentes existentes no município. Desprotegidas por ausência de mata ciliar e intervenção humana, a cabeceira do Ribeirão Tatu, responsável pelo abastecimento publico da cidade, já vinha sofrendo sérias conseqüências negativas.
Desta vez, a união de esforços deu-se por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que disponibilizou as mudas nativas, a proprietária rural, Maria Cecília Tintori, que consentiu o reflorestamento e a empresa Remanso que tem feito o preparo do solo, plantio e manutenção das espécies.
Para o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, esta é mais uma etapa cumprida.
“Ao todo foram plantadas 36.500 mudas de árvores nativas no entorno das nascentes, que contribuirá para a produção de água, atração da fauna e evitar o assoreamento delas, ” salientou o secretário.
Para o prefeito Adinan Ortolan, está cumprindo o compromisso.
“ Fizemos o compromisso em recuperar nossos recursos naturais. Das 56 nascentes levantadas na Bacia do Ribeirão Tatu, a metade já recebeu o reflorestamento e até o final do próximo ano, todas estarão protegidas”, finalizou o prefeito.