Mesmo com situação controlada, autarquia alerta sobre o consumo abusivo de água
Cordeirópolis completa hoje (18), um total de 57 dias sem chuvas. Diante disso, o nível da represa de Cascalho, a principal para a captação de água na cidade já tem seus reflexos, porém de acordo com o SAAE, a situação está controlada e o risco de racionamento é inexistente no momento, mas uso consciente deve permanecer.
Conforme o presidente do SAAE, Luiz Silva, a autarquia tomou diversas providências que garantem fôlego extra para a cidade neste período de estiagem se diferenciando da região que já sofre com problemas de abastecimento.
“Nos precavemos e buscamos novas captações de água como a do Ribeirão-Ibicaba, com isso, temos uma outra fonte além da represa de Cascalho, então diante disso, não pensamos em racionamento no momento”, explicou Silva.
Ele nos conta ainda, que é de suma importância que mesmo com a situação controlada a população continue utilizando o serviço de forma consciente.
“A população é muito importante neste processo, por isso, solicitamos que os munícipes utilizem de forma consciente e sem exageros”, alertou.
Conforme o Centro de Monitoramento Paulista (CMP), a chuva deve pairar sobre Cordeirópolis no fim deste mês.
Por: Diego Fabiano de Oliveira
Foto: Nova adutora do Ribeirão Ibicaba