Ela foi presa em novembro e saiu da prisão em janeiro
A mulher E.A.da S.S. de 41 anos moradora do Pátio da Estação possui um amplo histórico de furtos em residências, sendo que foi presa no mês de novembro de 2021 pelos crimes cometidos na cidade. Veja a reportagem do Portal JE10 clicando aqui.
Porém ela foi solta no mês de janeiro de 2022 e passou a cometer os mesmos crimes. Alguns moradores da Vila Nova Brasília tiveram suas residências violadas, o qual foi detida pela Guarda Civil Municipal por volta das 17h deste domingo (13).
A GCM foi informada de que ela, que já possui histórico criminal pela prática do crime de furto, teria adentrado em algumas casas daquele bairro e que naquele exato momento estaria fugindo do local em posse de um saco contendo alguns objetos.
A equipe do Canil, composta pelos GCMs Fábio e Vilson, apoiada por Adauto e Silvio conseguiram abordá-la já chegando no Pátio da Estação e localizaram em seu poder vários utensílios domésticos, dentre eles um jogo de panelas e um par de tênis, objetos que foram reconhecidos por uma das vítimas.
A sua moda de operação dos furtos baseava-se, preferencialmente, em furtar as residências de pessoas idosas, dada a maior vulnerabilidade.
Os GCMs constataram que para ter acesso à residência furtada na presente data, ela teria escalado um muro de mais de dois metros de altura. Os Guardas ainda foram informados de que ela teria invadido outras casas para furtar.
Em uma delas, um morador idoso disse que estava dormindo quando acordou com um barulho dentro do imóvel. Ao verificar do que se tratava, teria avistado ela já saindo do local. Em outra casa, uma idosa afirmou que teria se deparado com a mulher já na sala de estar.
Em ambos os casos, as supostas vítimas não quiseram representar, pois não teriam sentido falta de nenhum de seus pertences até aquele momento.
Os agentes a apresentaram à autoridade competente, que ratificou a voz de prisão. Após o registro do fato, ela permaneceu presa à disposição da justiça.
A GCM atende pelos telefones 153 / 1935465838.