Uma moça de 21 anos, confessou na manhã desta segunda-feira (24), ter tomado remédio abortivo e jogado o bebê na lata de lixo do banheiro em um estabelecimento comercial a qual ela trabalhava, afirmou o delegado de Cordeirópolis, Rodrigo Rodrigues.
O Portal JE10 acompanhou o caso, veja a entrevista aqui.
Ela confessou após a equipe da polícia de Cordeirópolis investigarem pelas câmeras que no dia anterior, domingo, 23, ela usou o banheiro por duas vezes e após ir embora passou pelo hospital informando a equipe médica um sangramento e que provavelmente estaria grávida, já que tinha tomado remédio abortivo.
No entanto, na manhã desta segunda, 24, outra funcionária ao limpar o banheiro do estabelecimento percebeu que o lixo estava pesado e foi certificar, onde encontrou o bebê morto e enrolado em papel higiênico. A perícia foi acionada e até o momento não sabe o sexo do bebê, mas que poderia ter entre 5 a 6 meses.
Como a jovem não foi trabalhar, a equipe policial foi até sua casa, quando ela confessou ter tomado e apresentou as drogas abortivas. Ela foi encaminhada a delegacia onde ficou a disposição da justiça.