Às vésperas do Carnaval, três eventos em Cordeirópolis receberam determinações do Ministério Público, através do promotor, André Mangino Alencar Laranjeiras, que impõem restrições severas. Dois deles, “CarnaCordeiro” da Arena Mr. Bull e “Santa do Pau Oco” da SantArena , estão proibidos de permitir a entrada de menores desacompanhados . Já o evento “Esquenta Carnaval – Forró”, do Pesqueiro Eldorado, está proibido de acontecer até que a documentação seja regularizada, pois não possui alvará.
A medida foi tomada após fiscalizações indicadas em irregularidades nos eventos, com risco à segurança dos menores e descumprimento das normas ordinárias. Agora, os organizadores precisam se adequar para evitar multas, interdições e outras sanções legais .
Entenda as determinações do MP
Arena Mr. Bull – “CarnaCordeiro”
SantArena – “Santa do Pau Oco”
- A entrada de menores desacompanhados está proibida
- Reforço na fiscalização para evitar descumprimento
- Obrigatoriedade de identificação na entrada
Pesqueiro Eldorado – “Esquenta Carnaval – Forró”
- Evento proibido de acontecer
- Local sem alvará de funcionamento
- Só será possível realizar após documentação regularizada
Fiscalização será reforçada
A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar garantem os eventos para garantir que as determinações sejam cumpridas. Caso as restrições sejam violadas, os organizadores poderão ser responsabilizados e os eventos poderão ser interrompidos.
O Portal JE10 acompanhará a situação e atualizações sobre possíveis mudanças e novas determinações.