O Ministério Público de Cordeirópolis, por meio da promotora Aline Morais, solicitou à Câmara Municipal explicações referentes às viagens realizadas pelos vereadores e seus assessores em 2021 nas cidades de Brotas e Olímpia. A informação foi divulgada pelo portal de notícias da cidade de Limeira, Diário de Justiça.
A ação movida pelo MP foi através de uma denúncia anônima. Os vereadores e respectivos assessores estiveram em viagens em dois encontros: Fomenta 2021 promovido pela Associação dos Pequenos Municípios do Estado de São Paulo (AMPPESP) sediado na cidade de Brotas e o segundo foi no Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados sediado na cidade de Olímpia.
De acordo com o noticiário foram questionados os vereadores da viagem à Olímpia: Neusa Damélio - MDB (na época exercia como presidente interina); Dhavid Godoy - PL ; Diego Fabiano MDB; José Antonio Rodrigues - MDB e a vereadora Mariana Tamiazo - Cidadania.
Após denúncia, a promotora através de ofício solicitou: datas e motivos das viagens realizadas; identificação das pessoas que participaram; valores gastos com relação a transporte; alimentação e hospedagem, bem como o proveito e resultado obtido ao município após as viagens.