Movimento Fé e Luz realiza tarde da sobremesa

  • 0
  • 74 views


inauguração
A comunidade Fé e Luz de Cordeirópolis realiza na tarde de sábado, 13, a tarde da sobremesa a partir das 16hs. Quem deseja fazer uma doação de pratos é só deixar na paróquia Santa Luzia. E quem deseja comprar é só passar após as 16hs e escolher.
O encontro tem um motivo especial: o anúncio e partilha do movimento Fé e Luz.
O que é Fé e Luz
O Movimento Fé e Luz é um movimento de leigos, fundado em França por Jean Vanier e Marie Hélène Mathieu.
A ideia do Movimento começou com a situação dolorosa de uma família francesa com dois filhos, com uma deficiência grave, que desejava fazer uma peregrinação a Lourdes. Tendo sido impedida de participar na peregrinação diocesana, fizeram-na isoladamente, tendo sido também rejeitados por quase todas as hospedarias e hotéis de Lourdes.
Assim nasceu a ideia de criar uma peregrinação a Lourdes para famílias com pessoas com deficiência mental. Durante três anos pequenas comunidades organizam-se e preparam o grande acontecimento que vem a ser a Peregrinação Internacional a Lourdes em 1971.
Em Cordeirópolis os encontros acontecem mensalmente no salão da paróquia Santa Luzia, todo quarto sábado de cada mês à tarde. 
O encontro “Fé e Luz”  decorre, geralmente, em três momentos. No primeiro, há uma partilha de vida. A partilha pode ser feita em forma de teatro ou com algumas dinâmicas. Depois, há um momento de oração, com leitura da Bíblia, mimos, etc. Finalmente, a festa com brincadeiras, comes e bebes, convívio alegre.
Nenhuma família com filho deficiente mental deve sentir-se só! Fé e Luz acolherá o seu filho como pessoa digna e amada por Deus.
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post 13 de setembro será votação das contas rejeitadas de Féio
Next Post Policia Civil descobre galpão para desmanche de caminhões em MG
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp