Moradores do Jd Cordeiro II pedem soluções

  • 0
  • 92 views


inauguração
A pedido da vereadora de Cordeirópolis, Fátima Marina Celin (PT),  a reunião entre os moradores do Jardim Cordeiro II e o prefeito Amarildo Zorzo (PV) será realizada na quarta-feira, dia 2, às 16h, na prefeitura. Vale lembrar que um grupo de moradores participou da sessão da Câmara Municipal na última terça-feira, dia 23. Eles pediram o apoio dos vereadores na busca de uma solução para o bairro. As moradias - construídas por meio do programa federal "Minha Casa, Minha Vida" - apresentam problemas na estrutura.
Situação das moradias
Desde 2011 cerca de 60 famílias foram contempladas com as moradias populares e desde então  vem passando por dificuldades como: paralisações das obras, comprometimento estrutural das residências, falta de infraestrutura no local, enfim, inúmeros problemas.
Em março de 2015, por pouco uma tragédia maior não acontece, pois o teto de uma das residências desabou  e quase caiu na cabeça de uma moradora de 73 anos.
Não somente uma casa está com problema estrutural no teto, mas todas e quem passa pelas ruas é notória a envergadura no telhado das casas.
Algumas promessas foram feitas aos moradores que seriam arrumados, mas até o momento a indignação dos moradores é geral, nada mais se falou e para entrar no bairro já se percebe a valeta existente. Sem chuva a poeira toma conta e com ela o barro desliza. 
As obras no local foram iniciadas em 15 de novembro de 2011 pelas empresas O.T.R – Comércio de Máquinas e Construtora Ltda e RT Construções Ltda. Em um terreno de160 metros quadrados, foram construídas as residências com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Porém em uma volta rápida pelo local, é possível notar vários erros durante a construção das moradias, como falhas na metragem das janelas, problemas estruturais nos telhados,e paredes tortas. Devido a demora em uma solução, alguns moradores tomaram iniciativas e arrumaram alguns pontos emergenciais.
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post Zorzo pode ser cassado por descumprir Lei de Responsabilidade Fiscal
Next Post SAAE realiza audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp