Caso foi através de uma denúncia anônima
No dia 11 de fevereiro, por volta das 9hs, a equipe da Guarda Civil Municipal, Pelotão Ambiental, recebeu uma denúncia anônima informando que um rapaz jovem, cor branca, trajando camiseta preta e bermuda, estaria tentando furtar veículos na área central da cidade.
Em patrulhamento, o suspeito foi localizado e identificado com 16 anos. Em revista pessoal foi localizado um cigarro de maconha e um par de chinelos contendo ainda etiqueta de um supermercado local. Interrogado a respeito do objeto, o menor declarou ser proprietário da substância e do par de chinelos que acabara de adquirir de um desconhecido.
Diante das informações, os agentes exibiram ao proprietário do supermercado o referido objeto a qual reconheceram como sendo de sua propriedade, porém ainda não tinham conhecimento do furto.
Sendo assim a autoridade determinou o registro do fato, e diante do depoimento dos agentes e do adolescente, requisição ao IC para constatação da substância, apreensão, avaliação e restituição do objeto apreendido ao respectivo proprietário.
As imagens do furto, se houverem, serão encaminhadas futuramente , pois o supermercado está averiguando as filmagens para certificar o horário correto em que ocorreu o furto.
O adolescente foi assistido por membros do Conselho Tutelar para os quais foi entregue.