Lago União será liberado para pesca na Semana Santa

  • 0
  • 70 views


inauguração
O Lago União em Cordeirópolis segue em processo de revitalização. Depois de fazer uma ampla limpeza e restaurar os brinquedos quebrados, agora o município quer trazer de volta a tradição da pesca no Lago.
De acordo com coordenador de Academias, Parques e Praças Esportivas, Paulo Cruz, um trabalho importante de conscientização e também de incentivo à pesca vem sendo desenvolvido pela Prefeitura.
 “Estamos trabalhando para fazer o lago ser novamente uma opção de lazer, mas contamos com a participação da população, tanto na manutenção, como também através de denúncias sobre atos de vandalismos que possam vir a acontecer”, explica.
Semana Santa
De acordo com Cruz, em breve a Prefeitura aumentará a quantia de peixes, justamente para atender à expectativa da população durante a Semana Santa. A previsão é de que sejam soltos no lago espécies como Tilapia, Pacu, Curimbatá e Carpa Cabeçuda.
 “A ideia é incentivar a pesca social e não a pesca para comercialização do peixes. Reforçamos ainda que é proibido no local o uso de anzóis de garateias e também a entrada com garrafas de vidro”, alertou o coordenador, acrescentando que é fundamental a cooperação dos pescadores para esses procedimentos e também na manutenção da limpeza, ao evitar jogar lixo nas margens no lago.
Já a Prefeitura informou ainda que está preparando uma ampla campanha de conscientização para pesca no local e que em breve também fará o cadastro dos pescadores. Outra novidade é a limitação do volume de peixes pescados que a partir de agora será de um peixe exemplar (espécie de porte grande), chegando a no máximo de cinco quilos.
 “Acho importante ter regras e enfatizar muito a questão do cuidado com o local, pois são medidas que beneficiam a nós mesmos que frequentamos o lago”, disse o aposentado e pescador Mário Bilatto Cardesani, de 68 anos.
Nesta Semana Santa, o lago estará aberto para pesca todos os dias das 7h30 às 18h. As únicas exceções serão nos dias 10 e 11 de abril que o local estará fechado para manutenção
Loja Barbosa (3)
contato tintas
Prev Post Dois receptadores são presos com carga roubada de trem
Next Post Futsal Cordeirópolis joga contra Santa Gertrudes
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp