A juíza de Cordeirópolis, Juliana Silva Freitas, decidiu que o vídeo do candidato a prefeito Dr. Christian (PSDB) foi feito "dentro de limites legítimos" e, portanto, não será removido.
A candidata Cristina Saad havia solicitado uma liminar para que Dr. Christian retirasse o vídeo de suas redes sociais, alegando que o conteúdo divulgava informações falsas, além de pedir a aplicação de multas.
Cristina argumentou que não possui processos trabalhistas e negou que o salão do Poupatempo tenha sido alugado em troca de favores. No entanto, a magistrada observou que, no vídeo, Christian mencionou “mais de 200, 260 funcionários que não receberam”, mas sem afirmar que eram da candidata. Além disso, com relação ao Poupatempo, o nome de Cristina não foi citado.
Segundo a juíza, “Entendo que, em sua manifestação, o representado não profere ataque desleal à honra e à imagem da pré-candidata, e obstruir a divulgação do vídeo seria o mesmo que impedir o representado de fazer campanha dentro de limites legítimos.”
O candidato Dr. Christian tem um prazo para apresentar sua defesa.