Jovem cordeiropolense competirá em mundial de robótica em Houston, EUA

  • 0
  • 68 views


Ele passou por seletiva interna no Sesi, e ainda foi selecionado a nível Brasil, ao lado de sua equipe

O jovem cordeiropolense, João Pedro, 17 anos, está trazendo um orgulho enorme à família, pois foi selecionado para um mundial de robótica em Houston, nos EUA.

Loja Barbosa (3)

Filho do casal Júnior Broeto e Flávia Cais e neto do Secretário, de Governo, Segurança e Trânsito de Cordeirópolis, Dalton Cais, é integrante da equipe vice-campeã brasileira em robótica, representando o Sesi Limeira. Eles participaram da seletiva para o mundial que será realizado em Houston, nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de abril, no Texas, nos EUA.

 

O garoto disputou na competição de robótica do Brasil, onde reuniu mais de dois mil estudantes de escolas públicas e privadas para a vaga do mundial, a qual teve vários empresários, de empresas de grande porte que patrocinaram o evento em Brasília, pois estavam de olho nos novos talentos da robótica.

A seletiva foi realizada no estádio Mané Garricha, com direito a torcedores e familiares organizados para apoio aos competidores.

João Pedro, além de passar pela seletiva interna, no Sesi, também foi selecionado a nível Brasil, ao lado de sua equipe, na regional, contra outras 45 equipes do Brasil. Ao fim da competição, na categoria robô, a equipe ficou em segundo lugar, conquistando a vaga para o Mundial, no Texas.

A equipe também foi premiada na categoria autônoma, ou seja, a máquina funcionava sem a intervenção humana, em até 15 segundos.

raros-2
Prev Post Féio paga mais de R$ 56 mil de multa por contratação sem licitação
Next Post Prefeitura recebe exemplar da Constituição de 1988
Veja mais
Link para o WhatsApp