Um homem de 73 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal por dirigir supostamente embriagado e causar um acidente de trânsito na rua Flamínio Levy, imediações do Jardim Planalto, por volta das 14h desta sexta-feira (22).
De acordo com os fatos apurados, ele conduzia um Voyage pela contramão de direção e colidira contra um Gol, ocupado por uma mulher e uma criança, que se encontrava na cadeirinha. Por sorte as duas não se feriram. Já o idoso sofreu ferimentos leves e foi submetido a cuidados médicos.
Ele, que apresentava forte odor etílico e sinais de embriaguez, confessou aos Guardas Civis Sílvio, Adauto, Costa, Vilson e Marli que teria ingerido bebida alcoólica.
Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão e foi apresentado à autoridade competente, mas aceitou ser submetido a exame sanguíneo para a constatação de suposta embriaguez e foi liberado.
Caso o resultado seja positivo, ele responderá pelo crime de trânsito de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do CTB.
Os veículos ficaram sem condições de trafegabilidade e foram removidos do local por meio de guincho. Apoiaram na ocorrência os Policiais Militares CB Carlos e SD William.