Vítima é amparada pelo programa "Anjo da Guarda da Mulher"
Os GCMs Adauto, Vilson e Grego prenderam em flagrante E.T. 28 anos, por lesão corporal na noite do dia 26 de novembro em Cordeirópolis.
O fato se deu após a vítima T. C. A. S. de 26 anos, ter procurado a guarnição da Guarda Civil Municipal e informado que seu ex-marido E. teria entrado em sua residência e a agredido fisicamente e ter proferido ofensas verbais. A vítima contou que se aproveitara de um momento de distração de E. e fugira para procurar ajuda.
E. foi preso no interior da residência da vitima e foi apresentado à autoridade competente, para as demais providências. De acordo com informações lavradas em boletim de ocorrência, já é a segunda vez que agressor é preso pelo mesmo motivo.
Anjo da Guarda da Mulher
Denominada como “Anjo da guarda da mulher”, projeto foi aprovado na Câmara Municipal em novembro de 2018 e visa monitorar de forma mais efetiva ações de violência e de descumprimento de lei contra a mulher.
O projeto que já está em vigor, visa garantir a efetividade da “Lei Maria da Penha” através de um pacote de ações de políticas públicas e de segurança. A medida se dá através de números alarmantes de violência contra as mulheres no município.
O projeto é administrado pela Secretaria Municipal de Governo e Segurança Pública, Secretaria Municipal da Mulher e Desenvolvimento Social, Conselho Municipal de Direitos da Mulher e Guarda Civil.