Mulher acionou “botão do pânico” no momento da agressão
Um homem foi preso neste domingo (03) por volta das 10h pela equipe da Guarda Civil Municipal após a mulher, moradora do bairro de Cascalho em Cordeirópolis, acionar o " botão do pânico " do aplicativo SOS cidadão que a Guarda Civil Municipal disponibiliza para proteção de vítimas de violência doméstica.
De acordo com a equipe, ao receberem o alerta da central de monitoramento os GCMs Paschual e Adriana com apoio dos GCMs Valdir e Cezário se deslocaram rapidamente para o endereço e no local estava a vítima e o suposto agressor, além dos dois filhos do casal.
A vítima relatou que tem uma medida protetiva contra o companheiro de outra agressão anterior, mas que teria ficado afastado por três meses do companheiro e voltado a viver juntos novamente, pois ele teria pedido perdão e prometera mudar de atitudes, porém, voltou a agredi-la novamente.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado ambos para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal e posteriormente ao plantão policial de Limeira, onde o delegado de plantão ao tomar ciência dos fatos deliberou por ratificar a voz de prisão, permanecendo o agressor a disposição da justiça.