Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica e lesão corporal na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 14h, no Jardim Paulista, na cidade de Santa Gertrudes. A prisão foi realizada pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento de rotina.
De acordo com os GCMs, ao passarem pelo local, a equipe se deparou com um casal em discussão, sendo que o homem segurava a mulher pelo pescoço. Diante da cena, os agentes desembarcaram da viatura e ordenaram que o agressor soltasse a vítima, mas o homem ignorou a ordem, demonstrando comportamento agressivo.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas para contê-lo, conforme previsto em situações de risco e para segurança da equipe e da vítima.
Durante o atendimento, a mulher relatou ter sido agredida com um cabo de vassoura, apresentando inclusive o objeto quebrado como prova. Ela também apresentava sinais de agressão física. O suspeito não apresentou advogado no momento da ocorrência e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Gertrudes, onde a prisão em flagrante foi ratificada.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à carceragem da cidade de Rio Claro, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação e será conduzido com base na Lei Maria da Penha.
Siga nosso Instagram: clique aqui
Siga nosso Facebook: clique aqui
Quer ver reportagens em nosso canal do Youtube: clique aqui