Na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 9h, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis foi acionada para atender uma ocorrência no pátio do Autoposto Barreirense. Segundo relatos, um caminhoneiro estaria exaltado e, supostamente, portando uma arma de fogo, assustando os presentes no local.
A equipe da GCM, composta pelos guardas Adauto, Fábio, Lopes e Paschual, foi até o posto, mas ao chegar, o caminhoneiro já havia deixado o local, seguindo em direção desconhecida. Durante a retirada dos guardas, um frequentador do posto abordou a equipe para relatar comportamentos suspeitos de um homem em um veículo Astra, que estava circulando pelas dependências do posto há algum tempo, levantando preocupações sobre suas intenções.
Os guardas localizaram o veículo e, ao tentar realizar a abordagem, o condutor ainda tentou sair com o carro, mas foi contido pela equipe. Durante a busca pessoal e no interior do automóvel, foram encontrados uma porção de maconha, uma faca do tipo adaga e um simulacro de arma de fogo, semelhante a um revólver.
O suspeito, ao ser questionado, afirmou ser vigilante e que utilizava o simulacro em seu trabalho. Quanto à droga encontrada, alegou ser usuário e que o entorpecente era para consumo pessoal.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Cordeirópolis, onde o homem responderá em liberdade por porte de entorpecentes. Tanto a faca quanto o simulacro de arma de fogo foram apreendidos até que a procedência dos itens seja esclarecida.
A GCM de Cordeirópolis reforça que a população pode acionar o serviço de emergência pelos telefones 153 e (19) 3546-5838.