No dia 09 de novembro os GCMs de Cordeirópolis e de mais 17 cidades realizaram uma reunião da CRIM (Central Regional de Inteligência e Monitoramento) na delegacia.
Neste encontro foram discutidas as melhorias junto ao software e sobre padronização das informações compartilhadas pelo sistema Sentry com todas as Guardas Municipais dos municípios que integram o sistema Sentry OCR.
Cordeirópolis compõe o sistema de monitoramento integrado a Guarda Civil Municipal e por essa questão sediou a reunião ordinária realizada por integrantes das GCMs de 17 cidades, dentre elas Limeira e Campinas.
A reunião tem relevante importância para segurança pública do município já que o grupo trata de melhorias na implementação dos sistemas de monitoramento que são operados nos municípios.
O trabalho integrado da GCM de Cordeirópolis, por meio do monitoramento, tem resultado em ações positivas no que diz respeito ao combate ao crime.
A última ação relevante se deu em data recente, com a notícia de um roubo ocorrido na região central da cidade e o trabalho das equipes resultou com a prisão de seis criminosos na cidade de Limeira.
Além dos GCMs a reunião contou com a presença dos secretários de segurança dos municípios de Limeira, Maurício e de Cordeirópolis Cap Maronesi, bem como engenheiros ligados a área de tecnologia da informação e inteligência virtual.
Os trabalhos foram acompanhados pelo advogado Joaquim Dutra, representante do prefeito eleito do município de Cordeirópolis, Adinan Ortolan.