GCM terá sistema online para registro de acidente de trânsito

  • 0
  • 163 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Sistema registrará sem precisar de viatura presente quando não houver vítimas

A partir do dia 11 de abril, a população de Cordeirópolis passará a contar com sistema online para registro de acidentes de trânsito sem vítima.

Loja Barbosa (3)

De acordo com o responsável do Centro de Monitoramento da Guarda Civil, Leonardo Maximiliano, o sistema é conhecido como Declaração de Acidente de Trânsito (DAT) através de convênio entre o Centro de Monitoramento da Guarda Civil e a Polícia Rodoviária Federal.

“A ferramenta visa agilizar os procedimentos para registro da ocorrência através do próprio cidadão, dispensando a presença das viaturas da Polícia Militar ou da Guarda Civil no local do acidente, que em algumas ocasiões devido a atendimentos, pode demandar certo tempo para comparecer no local para elaboração”, explicou Maximiliano.

O GCM explica que o sistema é muito simples e qualquer cidadão poderá acessar através do link: acesse aqui ,  que também estará disponível na página da Prefeitura Municipal através do site, acesse aqui ,   localizar o link correspondente e assim registrar a ocorrência do acidente de trânsito. Lembrando que o registro no sistema é válido apenas para ocorrências de acidentes sem vítima.

O registro da ocorrência assim que registrada pelo interessado, será automaticamente encaminhada ao setor responsável da Guarda Civil, o qual realizará a análise e validará o registro que terá a mesma legitimidade jurídica dos demais boletins de ocorrências já existentes da Polícia Civil e Militar.

Os técnicos dos órgãos responsáveis estão finalizando testes para que no próximo dia 11 de abril o sistema esteja disponível para a população cordeiropolense.

raros-2
PAT está com vagas em várias áreas profissionais
Prev Post PAT está com vagas em várias áreas profissionais
Covabra Supermercados inaugura segunda unidade em Limeira
Next Post Covabra Supermercados inaugura segunda unidade em Limeira
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp