A Guarda Civil Municipal prendeu na manhã de quarta-feira (03) um casal, moradores de Rio Claro, por receptação e notas falsas. O fato se deu após o veículo ser acionado pela central de monitoramento ao entrar na cidade, onde já havia queixa de furto na cidade de Rio Claro com data de sábado (29).
O veículo se dirigiu em sentido ao bairro Jardim Eldorado, onde a equipe da guarda municipal realizou patrulhamento em vista do veículo localizando o veículo em via pública na rua dos Lírios parado, e ao lado do veículo estava L.C.C.S de 28 anos e R.C.T de 23 anos. Na abordagem e questionado o motorista sobre o veículo, L. alegou ter pego emprestado de um amigo no domingo, mas não soube dizer o nome do amigo.
Em revista pessoal foi localizado com L. na sua carteira três notas de cem reais aparentando ser falsa, também um flaconete de uma substância aparentando ser cocaína, e com R. foi localizado duas notas de cem reais também aparentando ser falsa. Ao serem questionados L. disse ter comprado as três notas falsas por cem reais e R. teria comprado por cinquenta reais duas notas de cem.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao casal e conduzidos a delegacia, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão , ficando os mesmos a disposição da justiça. E o veículo um Pegeout ano 2001 foi devolvido a vítima. Participaram dessa ocorrência os guardas civis municipais Valdir, Costa, Cezario, Marli e o Pelotão Ambiental Marinaldo e Fábio.