Condutor afirmou a GCM que dormiu ao volante quando retornava pra casa na anoite anterior
A equipe da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis foi acionada por volta das 7hs desta sexta-feira (08) com a informação em que havia um veículo caído dentro de um córrego, localizado em uma estrada rural nas adjacências do Jardim Primavera.
A princípio, a suspeita da equipe é que o condutor poderia estar preso às ferragens. Os GCMs Adauto e Vilson realizaram a vistoria e constataram a ausência do condutor, tanto no veículo quanto nas proximidades. Após levantamentos, os agentes identificaram e o localizaram em sua residência, em um sítio próximo do acidente.
O condutor tem 58 anos de idade e relatou aos GCMs que estaria trafegando com o seu Ford Escort GL pelo local, por volta das 20h da noite anterior (07) quando teria dormido ao volante e perdido o controle. O carro desceu pelo barranco e caiu no córrego do Ribeirão Tatu. Após o acidente, ele disse que conseguiu sair do veículo e caminhou até a sua casa.
Devido as circunstâncias, ele foi orientado pelos GCMs a procurar socorro médico, já que apresentava escoriações no ombro esquerdo. No hospital, constatou-se que o condutor ficou com a clavícula esquerda fraturada.
O seu veículo, que não apresentava condições de trafegabilidade, foi removido do local por meio de um caminhão munck.
A ocorrência foi apresentada pelos GCMS à autoridade competente como acidente de trânsito com vítima.