Balanço aponta redução de crimes e ações efetivas de combate à violência e ao tráfico
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis divulgou, nesta semana, um balanço positivo das ações realizadas no primeiro trimestre de 2025. O levantamento aponta que, entre janeiro e março, a corporação atendeu 79 ocorrências, realizou importantes apreensões de drogas e reforçou o combate à criminalidade na cidade.
De acordo com os dados apresentados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, foram apreendidos 631 gramas de drogas, entre maconha, cocaína e crack, fruto das operações de patrulhamento e inteligência desenvolvidas pela corporação. Além disso, 28 veículos furtados ou roubados foram recuperados durante as rondas.
Outro dado relevante do trimestre foi o cumprimento de três mandados de prisão, além da realização de oito prisões em flagrante por crimes diversos. “Esses números demonstram o comprometimento da nossa GCM com a segurança da população e o resultado de um trabalho diário e silencioso em todos os bairros”, destacou o secretário Carlos Alberto Avi.
A GCM também reforçou as ações voltadas ao combate à violência doméstica. Atualmente, 70 mulheres estão sob proteção do programa Botão do Pânico, ferramenta que permite acionar a Guarda em casos de risco iminente. Inclusive, em um dos atendimentos recentes, uma vítima foi salva após acionar o dispositivo em uma unidade de saúde.
Somado a essas ações, a Guarda percorreu 28.544 quilômetros em patrulhamento no período, reforçando a presença nos bairros e áreas estratégicas da cidade.
A prefeita Cristina Saad ressaltou a importância do trabalho realizado. “O saldo positivo reflete a dedicação dos agentes e o compromisso da nossa gestão com a segurança pública. Seguiremos investindo para garantir que a população de Cordeirópolis tenha tranquilidade e proteção no dia a dia”, afirmou.
O Portal JE10 seguirá acompanhando os próximos resultados trimestrais e demais ações realizadas pela Guarda Municipal ao longo do ano.