De 14 a 16 de junho, o Haras JAR de Cordeirópolis participou da Expô 2018 Jacareí Campolina Marchador. O garoto Luiz Miguel de apenas 13 anos participou de uma prova de marcha da raça Campolina na Expo Jacareí.
A competição aconteceu no dia 16 de junho, onde competiu com a égua Tâmara de São João.
Luiz Miguel representou a categoria da sua faixa etária 13 anos, e representando o Haras JAR da cidade de Cordeirópolis que tem como proprietários Renato Gardezani e Jordana Cassetário, onde acompanhou todos os dias do evento com seus animais de criadouro da raça Campolina.
Essa já é a segunda vez que o garoto Luiz Miguel participa de competição da categoria, sendo que da primeira ele ocupou o primeiro lugar em Atibaia.
“Incentivos por parte dos proprietários não faltam ao meu menino, que por sua vez tem uma paixão grande por cavalos”, destacou a mamãe Priscila.
Sobre a raça:
Campolina é uma raça de cavalo originária do Brasil de temperamento dócil. O cavalo campolina surgiu em 1870.
O porte nobre, as formas harmoniosas, os traços curvilíneos e uma estrutura óssea muscular que favorece o andamento marchado são as principais características que diferenciam e tornam o Campolina um cavalo único.
Seu padrão racial faz do Campolina o maior marchador brasileiro tornando-o a primeira escolha para cavaleiros que apreciam uma montaria acima da média.