Frente fria continental atinge as manhãs de Cordeirópolis na próxima semana

  • 0
  • 92 views
BARRAGEM REPRESA_JE 10

Temperaturas devem chegar na casa dos 6° graus

As manhãs em Cordeirópolis durante os dias 21, 22 e 23 registrarão temperaturas bem geladas. A informação é do Centro de Monitoramento Paulista (CMP), que explicou ainda que o fenômeno acontece em toda a região e se dá por causa do ar que vem dos polos.

Loja Barbosa (3)

De acordo com o CMP, as baixas temperaturas ocorrerão das 5h às 7h. No dia 21 (segunda-feira) a temperatura estará na casa dos 6° e 8° graus, já no dia 22 (terça-feira) a manhã deve registrar de 10° a 12° graus e no dia 23 (quarta-feira) o clima da manhã fica entre 13° e 15° graus. O frio intenso retorna no amanhecer do dia 27 (domingo).

“É um algo comum, chamamos isso de frente fria continental é um ar dos derretimentos dos polos e que atinge a América do Sul constantemente. O clima seco também contribuiu com essa queda de temperatura. Vale ressaltar que o clima esquenta durante o dia”, explicou o responsável pelo CMP Rodrigo Possebom.

Apesar da baixa temperatura essa não foi a menor registrada. Em 1973, uma temperatura de -3° pairou sobre as cidades da região.

Por: Diego Fabiano de Oliveira

raros-2
Cordeirópolis institui o “Agosto Dourado”
Prev Post Cordeirópolis institui o “Agosto Dourado”
Atleta cordeiropolense é convocado para a seleção brasileira de Kungfu Wushu
Next Post Atleta cordeiropolense é convocado para a seleção brasileira de Kungfu Wushu
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp