Féio tenta apoio de Elias para a eleição

  • 0
  • 221 views


Aquele velho ditado que, na política tudo pode acontecer, acabou tendo um desdobramento inusitado nos últimos dias.
Através de uma articulação do deputado Davi Zaia (PPS), o partido propôs uma coligação em que Féio seria o candidato a prefeito e Elias indicaria o vice.
Féio e Elias protagonizaram disputas que envolveram até mesmo questões pessoais nos últimos anos na política de Cordeirópolis. O último lance foi o processo de impugnação da candidatura de Cristina Saad (PP), esposa de Elias em 2012, que a deixou inelegível por oito anos. O processo foi movido através de uma ação do grupo político de Féio e Zorzo, que estavam juntos na época.
Elias tem sido procurado por todos os grupos políticos, visto que tem um time forte, mas não tem um cabeça de chapa, visto que ele e Cristina estão inelegíveis.
A aliança com Féio causaria problemas sérios dos dois lados devido a rivalidade histórica dos grupos. O principal discurso de Féio na eleição passada para eleger Zorzo era evitar a volta do grupo de Elias à Prefeitura. Do lado de Elias, o principal discurso motivador do grupo era a perseguição sofrida por pessoas que eram próximas a ele e estavam na prefeitura por parte de Féio, muitas vezes no campo pessoal.
Por esse motivo, as chances da negociação prosperar são remotas.
Diga-se que essa não é a única situação inusitada nessa eleição. Zorzo (PV), Wilson (PSDB) e Féio (PPS) lançaram suas pré-candidatura a prefeito. Prefeito, vice e ex-prefeito, ou no jargão político “bolacha do mesmo pacote”.  Prova disso é que Féio mantém cargos na Prefeitura. Sua filha, Joana Tamiazo é diretora do HMC e a presidente do PPS Maria Antonia Zaia, é secretária de desenvolvimento econômico de Zorzo, além de muitos outros cargos.
Féio e Wilson devem enfrentar contestações judiciais caso queiram ser candidatos. Ambos foram condenados pelo Tribunal de Contas por conta de um convênio considerado irregular entre a Prefeitura e o Centro Comunitário de Cordeirópolis.
Féio ainda teve suas contas de 2012 rejeitadas pelo Tribunal de Contas. Tal situação o deixa inelegível, a não ser que a Câmara mude o parecer do Tribunal, com o voto de seis vereadores.
As contas devem chegar em agosto na Câmara, bem na época eleitoral, com interesses bem claros de PT, PSDB, PP e PSC que juntos tem seis vereadores. Além disso é a mesma época da votação definitiva do impeachment da presidente Dilma, que está sendo cassada com o argumento de descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, mesmo fato que foi imputado à Féio pelo Tribunal de Contas.
Loja Barbosa (3)
Prev Post Polícia Civil recupera vídeo game XBOX ONE
Next Post TC aponta irregularidades em obra milionária de Zorzo
Veja mais
Link para o WhatsApp