Em uma operação cinematográfica, a DEIC apreendeu fuzis de guerra que estavam sendo armazenados em um barracão no distrito industrial de Cordeirópolis. Três indivíduos foram presos no local, todos de Paulínia, e apontados como responsáveis por armazenar o armamento. As investigações continuam em ritmo acelerado.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, os investigadores começaram a monitorar a associação criminosa em meados de junho, utilizando técnicas avançadas de inteligência policial. Os detidos, M. e T., são acusados de envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. Outros membros da organização ainda estão sendo identificados.
O galpão, localizado na Estrada Municipal Jayme Alberto Bergstron, era usado como ponto de recebimento e armazenamento de armas e entorpecentes. Após a chegada das mercadorias, elas eram distribuídas em quantidades menores, mas ainda expressivas, para outras organizações criminosas, que repassavam o material para traficantes ou usuários.
A operação é um duro golpe contra o crime organizado na região, e a Polícia Civil promete continuar as investigações para desmantelar toda a rede.