O ex-vereador David Rafael Sabino de Godoy, acusado por agredir uma mulher, passara por uma nova audiência marcado para o mês de agosto deste ano.
A acusação contra o ex-parlamentar entrou devido a agressão a uma mulher ocorrida no mês de novembro de 2022, onde a defesa protocolou um documento pedindo cassação do mandato por decoro parlamentar. Ele foi cassado em maio de 2023 por seis votos favoráveis. Desde o episódio, corre um processo civil que vem sendo analisado pelo Ministério Público e Poder Judiciário.
Tanto a promotoria através da Aline Moraes, quanto a justiça, pela magistrada Juliana Silva Freitas, pediram arquivamento dos autos em relação ao crime de injúria atribuído à parte da mulher em que o ex vereador moveu contra. No entendimento de ambas, as testemunhas possuem relação próxima a ele e “ as versões por elas apresentadas não são totalmente compatíveis”.
O Ministério Público ofereceu ao autor do fato, a proposta de transação penal consistente na entrega à APAE de Cordeirópolis de um tablet, onde será definido em audiência.
Em relação ao crime de lesão corporal, tipificado no artigo 129 do Código Penal, aguarde-se a audiência preliminar já designada para o dia 12 de agosto, com o comparecimento de David e as pessoas agredidas: a mulher e mais um homem com seus respectivos advogados.